JARDIMDASILUSÕES
ISBN: 978-85-919903-9-9
ANO: 2021
PÁGINAS: 104
FORMATO: impresso 19 x 19cm
Cambaio (2021), publicado pela Coelhos da Selva Editores, é o quarto livro de poemas publicado pelo poeta brasiliense Gustavo Rabelo. Mas este não é um livro especial somente por trazer, em suas páginas, poemas inéditos. É um livro especial também porque resgata poemas publicados em seus dois primeiros livros, cujas edições encontram-se esgotadas: Antologia do Acaso (1999) e Inventário (2001). Este livro é resultado do projeto cultural realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
ISBN: 978-85-919903-3-7
ANO: 2017
PÁGINAS: 168
FORMATO: impresso 19 x 19cm
Teares da aurora (2017), publicado pela Coelhos da Selva Editores, é um livro que traz, em sua essência, uma temática lírico-amorosa, por meio de poemas em que o lúdico se alia ao conteúdo e à forma para dar vida a uma poesia singular. Esta obra poética é, antes de mais nada, um respiro. O retomar de uma crença em algo maior: a Poesia, enquanto algo necessário para a transformação do mundo em um lugar mais sensível. Ou ainda, para a transformação dos mundos que habitam o universo de cada um de nós. Este livro é resultado do projeto cultural realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
ISBN: não possui
ANO:1999
PÁGINAS: 64
FORMATO: impresso 15 x 21cm
Em Antologia do acaso (1999), todos os matizes são pintados, delicadamente pincelados, aos olhos daqueles que leem. É possível encontrar palavras harmoniosamente entrelaçadas, reunidas como constelações, e essa combinação conecta o ser a um universo tênue e repleto de mensagens. O acaso teve seu importante papel ao nos colocar lado a lado, assim como por favorecer essa ordem de coisas: belíssimas poesias em ode à vida. Se quiserem deliciar-se de belos versos entregando-se a essa leitura única, sugiro que sigam adiante na Antologia do Acaso.
(por Juliana Frazão)
ISBN: não possui
ANO: 2001
PÁGINAS: 98
FORMATO: impresso 15 x 21cm
Inventário (2001) é o segundo livro de poemas de Gustavo Rabelo. É inegável a exclusiva dedicação do poeta aos temas ligados ao amor, seja no ápice de sua euforia, seja no fundo de sua solidão. É um inventário de uma vida amorosa, do seu encantamento à desilusão de sua dissolução. Tão intenso quanto foram os mais fervorosos românticos, Gustavo Rabelo revisita a lírica-amorosa e atribui a ela um novo valor, um novo olhar que transita entre a delicada ingenuidade dos primeiros amores adolescentes e o erotismo dos amantes mais ardentes da juventude, sempre deixando latentes sensações arrebatadoras e febris.